quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Mágico de Oz - 303 N* 44 - Resenha

O livro Mágico de Oz conta a história de uma garotinha chamada Dorothy , ela era órfã e morava com seus tios e seu cachorrinho totó no Kansas. Ela adorava brica com seu cachorrinho pois aonde eles moravam não tinha muito a se fazer. 

Certo dia Dorothy estava na porta brincando com totó seu cachorro quando um ciclone se aproximou da casa dela , os tios de Dorothy correram para organizarem as coisas,e irem para o porão, foi quando totó pulou do braço de Dorothy e se escondeu debaixo da cama com medo , Dorothy foi busca-lo foi quando o ciclone girou a casa com Dorothy dentro, Dorothy ficou com muito medo mais logo passou , ela decide ir deitar-se em sua cama pois estava muito cansada , de repente a casa vai de encontro com o chão com o grande impacto Dorothy se espanta e acorda . 

Ela estava em um lugar muito lindo , desde então a aventura de Dorothy começa , pois ela vai em busca de conseguir voltar para casa, pelo caminho Dorothy encontra várias pessoas , e faz novas amizades, ela conhece o leão , o espantalho, o homem de lata , mais ela não para e continua em busca de como volta pra casa , ela vai atrás do mágico de Oz , pois lhe falaram que ele é o único que poderá manda-la pra casa , Dorothy enfrenta altas aventura , em busca de voltar. 

Dorothy consegue voltar pra casa. E reencontra seus tios , eles ficam muito felizes ao ve-lá, pois sentiam muito a falta dela.

O livro de Frank Baum , é um livro que te fascina ao lê- lo, ele prende sua atenção e te da  o  desejo de saber o que ira a conhecer a cada página que se  passa , o livro é muito bom, ele te incentiva a lutar pelos seus objetivos e le ajudar a superar seus medos pois a pequena Dorothy  superou e voltou para sua casa, ela consegui conquista os  objetivo e  voltou para seu lar.

sábado, 20 de setembro de 2014

o "Amor" na Adolescência T:301 Douglas Souza


Sem duvida nenhuma, o amor é uma das grandes descobertas da adolescência. Além disso, descobrir este tão profundo sentimento, que no faz investir numa pessoa como parceira, posiciona o jovem para a maturidade.
Os adolescentes são mais sensíveis e, por isso, encaram o namoro mais intensamente. Apesar de muito se falar da promiscuidade na relação entre jovens, eles apenas procuram viver uma grande paixão. Com passar do tempo, surgem novas emboscadas, que acabam desencadeando o sentimento de perda e angustia. O sofrimento é ainda maior entre os meninos e meninas que vivem uma relação amorosa de domínio e dependência.
Neste caso, uma frustração pode dar origem há vários problemas, até mesmo psíquico-emocionais. Por isso que, infelizmente, é comum casos de jovens que cometem o suicídio ou crimes passionais por não terem obtido o sucesso em seus relacionamentos. Entretanto, o amor na adolescência também gera vantagens. Ele pode inspirar músicos, poetas, compositores, cineastas e despertar verdadeiros artistas, que darão ênfase aos seus aspectos apaixonados.
A adolescência é uma fase de descobertas e riscos. De acordo com os especialistas, muitos jovens se sentem seguros e não aceitam conselhos. Por isso, acreditam que poderão viver um grande amor, mas depois de algum tempo, acabam descobrindo que tudo não passou de um algo passageiro.
Esta paixão, na maioria dos casos, faz com que o garoto ou a garota se afaste de seus amigos e familiares e passe a viver apenas para a sua cara metade. Quando o relacionamento acaba, a dor é ainda maior, além disso, ela vem acompanhada pelo sentimento de culpa.

sábado, 6 de setembro de 2014

Se permita ser humano


O que direi agora para muito pode transparecer tolice. Mas venho tomar o tempo de quem irá ler para falar de um sentimento que, por conta do que vivemos hoje em dia, tornou-se difícil de se encontrar assim como qualquer outra pedra preciosa.

Mas, como cultivar tal sentimento em um ambiente sólido como uma pedra e frio como um iceberg? Falo do coração das pessoas.

O ser humano se fechou as emoções por um único e simples motivo, o medo de amar, pois o amor nos deixa vulnerável, sensível, que nas mãos de alguns se torna uma arma para martirizar a quem é capaz de sentir tal sentimento. Evitar o amor não significa que você não irá sofre por amor, todos passar por isso, alguns crescem com a dor, outros se tornam refém dela.

Thiago santos (302)